Onde é que eu já vi isto?!

Qualquer semelhança com o filme “UP-Altamente!” não é coincidência. Jonathan Trappe voou mesmo dentro de uma casa.

Para sermos atuais devíamos falar aqui no “Big Hero 6 – Os Novos Heróis”, o grande vencedor da edição de 2015 dos Óscares na categoria de Animação. 

Para mostrar que a ficção, muitas vezes, se converte em realidade, Baymax, o protetor robot branco do filme, também era um bom exemplo.

Já estão a ser desenvolvidos aparelhos que, como Baymax, são capazes de detetar doenças rapidamente, sem ser preciso uma infinidade de testes.

Mas, para lembrar que o cinema inspira a realidade, não há nada como a extraordinária aventura do balonista profissional americano Jonathan Trappe.

Depois de ver no cinema a história do sonhador Carl que, aos78 anos, ata milhares de balões ao telhado e cumpre o desejo de ver o mundo do alto, Trappe decidiu fazer o mesmo, numa aventura animada também, mas fora do ecrã.

Trappe alcançou uma altura de mais de 7000 metros suspenso em 370 balões de hélio coloridos no Festival Internacional do Balão no México, em 2012. Na altura planeava vir a atravessar o Atlântico, mas desistiu da ideia entretanto. Vê o vídeo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *