Os fugitivos mais procurados num calendário natalício

A Europol criou um Calendário do Advento. Em vez de chocolates há criminosos.

Sabes aqueles calendários do Advento, com uma janelinha por dia até ao Natal e pequenos chocolates escondidos atrás delas?

Pois bem, este calendário, criado pela Europol, o Serviço Europeu de Polícia, é quase igual, só que em vez de chocolates em forma de prendas, lacinhos e bolas de Natal, tem as caras dos 23 criminosos mais procurados na Europa.

O calendário é apenas virtual e está acessível a todos os internautas neste site. A finalidade, escreve a Interpol, é “Tornar as ruas da Europa mais seguras antes das Festas”.

Esta foi uma forma original encontrada pela organização (com sede na Holanda) de dar a conhecer aos cidadãos 23 fugitivos que preocupam as autoridades de 23 países-membros.

Todas as manhãs, até ao dia 23 de dezembro, é revelado o rosto de um fugitivo na página da campanha ‘Most Wanted’.

Portugal não tem nenhum criminoso nesta lista, mas o fugitivo mais procurado pela polícia espanhola, por exemplo, será dado a conhecer dia 21 de dezembro.

Basta ires à página que acima te indicámos. Clica sobre o dia/país pretendido e verás a respetiva janela abrir. Não falta sequer música e iluminação a condizer, qual filme de detetives!

Ao lado da cara, surgem informações sobre o suspeito, como o nome, a idade ou o crime pelo qual é procurado. 

No site da Rede Europeia de Equipas de Procura Ativa de Suspeitos, feito em parceria com a Interpol, encontras muito mais do que 23 rostos. Está lá a fotografia e as informações principais sobre todos os fugitivos dos 28 países-membros e um formulário para entrares em contacto com a Rede, caso tenhas pistas para dar. 

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.