Mesmo mais gordos, os esquilos não perdem o charme

Há quem ache que as temperaturas mais amenas deste inverno estão a dar cabo da linha dos esquilos.

No Twitter, a hashtag #fatsquirrelseason mostra como os esquilos estão a precisar de uma ida ao ginásio para manter a forma. 

 

O peso destes pequenos roedores tem sido notícia de jornal em países como o Reino Unido ou o Canadá. A questão que se põe é se os esquilos estão, este ano, com mais gordurinhas do que o habitual. 

 

Como não hibernam, no outono, estes animais tratam de exagerar na quantidade de alimentos que ingerem, para se prepararem para a estação seguinte, em que a comida escasseia e o frio aumenta (uma camada adiposa extra sempre ajuda a não passar tanto frio…).

 

Este ano, porém, há quem ache que os esquilos estão mais gordos do que o habitual. Há mesmo quem lhes chame obesos.

Muita gente está a atribuir os quilos extra ao facto de o inverno estar mais tímido este ano, com as temperaturas mais altas do que é norma a permitirem um outono prolongado – sinónimo de mais frutos secos e insetos para os esquilos. 

 

Os especialistas até admitem que eles podem, desta vez, estar um bocadinho mais gordos do que é costume. Mas – tanto do lado de cá, como do lado de lá do Atlântico – quem está habituado a estudar os simpáticos mamíferos, diz que não há estudos que permitam afirmá-lo com segurança. 

Mesmo com mais barriguinha, estes bichos que até têm quilos (es…quilos) no nome, nunca perdem o encanto, como mostram as fotos que estão a ser postadas no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *