Algumas peças do museu subaquático já estão no fundo do mar

É o primeiro museu do género na Europa e fica em Lanzarote, nas ilhas canárias. Vai ter cerca de 300 esculturas de Jason deCaires Taylor.

Há no mundo poucos museus assim: para ver as obras, é preciso vestir fato de mergulho, pôr botija às costas e descer entre doze a quinze metros, até ao fundo do mar.

 

Já deves ter visto algumas imagens do trabalho deste escultor inglês. Jason deCaires Taylor cria obras que depois mergulha no mar, deixando a cargo de plantas e animais marinhos os acabamentos artísticos. Aos poucos, as figuras cinzentas vão ficar cobertas de cores da natureza.

 

A boa notícia é que estas esculturas agora vão estar mais próximas de nós, aqui ao lado, na vizinha Espanha. Os outros museus de DeCaires Taylor estão no mar das Caraíbas.

 

O Museu Atlântico irá abrir na ilha onde viveu o escritor José Saramago, Lanzarote, a um de janeiro de 2017. Mas isso é a inauguração oficial. As primeiras peças do museu chegaram ao destino (o fundo do mar) no passado dia 31 de janeiro.

 

Os mergulhadores da zona já podem contemplar o trabalho do escultor debaixo de água e admirar as obras, inspiradas em vários habitantes da ilha que se disponibilizaram para servir de modelo ao artista. 

Podes ver mais imagens e saber mais sobre o trabalho de deCaires Taylor neste artigo que publicámos há alguns meses e no vídeo seguinte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *