Uma torrada e uma peça de teatro

Servir teatro ao pequeno-almoço é a última ideia original do Teatro da Didascália.

Normalmente as peças de teatro são à noite ou, quando muito, à tarde. “Normalmente” não significa “sempre”. Amanhã e no próximo domingo, no Centro Cultural da Juventude de Joane (Famalicão), há teatro logo pela manhã.

O espetáculo começa às dez horas, mas o primeiro ato tem lugar no ‘foyer’, onde o público é convidado a saborear um completo pequeno-almoço. Há chá, leite, café, pão, bolo caseiro, sanduíches… Enfim, tudo o que costumamos beber e comer na primeira refeição do dia, com um extra: uma peça de teatro, que começa quando o pequeno-almoço acaba.

A ideia de “servir” teatro ao pequeno-almoço de domingo pretende proporcionar um programa diferente em família. “É uma forma de chamar mais gente ao teatro e de pôr gerações a comunicar e a refletir sobre esta arte muito próxima que é o teatro”, comenta Bruno Martins, o diretor artístico do Teatro da Didascália.

Amanhã, dia 6, os atores vêm de Serpa, da companhia Baal17, para apresentar a peça “Smile” (na foto). Os protagonistas são uma criança e uma velha, a ação centra-se na relação entre ambos e no percurso que cada um tem de fazer para alcançar a felicidade, superando medos.

No domingo, dia 13, também às dez horas da manhã, será a companhia da casa, o Teatro da Didascália, a subir ao palco para encerrar o ciclo com o espetáculo “Guarda Mundos”, que gira em torno de um elemento muito particular: o guarda-fatos e as histórias e memórias que conserva.

O bilhete – já com pequeno-almoço incluído – custa três euros (dois para menores de 30 e maiores de 65 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *