A Deco anda à procura de boas ideias para sites

Se tens entre 14 e 18 anos, o concurso Sitestar.pt é para ti.

Para já, o que tens de fazer é muito simples. O Sitestar.pt é um concurso com duas fases. Na primeira, que termina a 15 de janeiro, os participantes têm de elaborar o projeto de um site.

Para poderes submeter a tua ideia tens de ter entre 14 e 18 anos, ser estudante dos ensinos básico ou secundário e formar uma equipa, que pode ter no máximo três alunos e tem de ter, obrigatoriamente, um professor.

Com este desafio, a Deco e o Dns.pt pretendem que mais jovens desenvolvam sites em português com o domínio ‘.pt’ e produzam conteúdos interessantes em diversas áreas.

O primeiro passo é mesmo esse: decidir sobre o que queres escrever. A proposta de site tem de se enquadrar numa de quatro categorias: ‘Saber e Ciência’, ‘Faz a Diferença’ (sobre projetos de voluntariado ou inclusão social), ‘Jovens com Talento’ (para projetos que toquem o campo artístico ou desportivo) e ‘Notícias na Escola’ (destinado a jornais escolares).

Os trinta melhores projetos em cada categoria passam à segunda fase: a da ação. As equipas selecionadas recebem um domínio ‘.pt’, uma ferramenta para construírem o site, o alojamento deste num servidor e um endereço de correio eletrónico – tudo com a validade de um ano.

Os projetos participantes na segunda fase serão, de novo, avaliados por um júri, que escolherá os três melhores em cada uma das categorias.

Os prémios são ‘smartphones’, ‘action cams’, colunas portáteis para todas as categorias, exceto para a ‘Notícias na Escola’, em que as equipas vencedoras receberão ‘vouchers’ de 500, 300 e 150 euros para gastar em material que possa ser útil ao desenvolvimento do projeto.

Se estiveres interessado, visita o site do concurso aqui.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.