A Universidade do Porto convida-te a entrar

Até domingo, a UP dá-se a conhecer em mais uma “Mostra de Ciência, Ensino e Inovação”.

A “Mostra” é uma espécie de “amostra” da Universidade do Porto (UP), já que nela estão representadas as 14 faculdades que a integram.

São muitas, mas vale a pena nomeá-las: Arquitetura, Belas Artes, Biomédicas, Ciências, Ciências da Nutrição e Alimentação, Desporto, Direito, Economia, Engenharia, Farmácia, Gestão, Letras, Medicina, Medicina Dentária e Psicologia e Ciências da Educação.

É sobretudo a pensar nos futuros estudantes universitários (mas não só) que as várias áreas de conhecimento, espalhadas por vários pontos da cidade, se vão concentrar no Edifício da Alfândega do Porto.

DA SALA DE OPERAÇÕES AO TRIBUNAL, PASSANDO PELO LABORATÓRIO

Quem está indeciso sobre o curso que quer tirar, tem aqui uma oportunidade única de explorar várias áreas de formação. E não só na teoria. A Mostra de Ciência, Ensino e Inovação é dinâmica.

Algumas das atividades previstas passam por aulas de pintura e desenho; demostrações de culinária saudável, de suturas cirúrgicas ou de manobras de Suporte Básico de Vida; experiências de produção de biodiesel; atividades desportivas; jogos de mercados financeiros; simulações de partos.

Não é tudo. Ao longo dos quatro dias vai haver, até, simulações de julgamentos e uma competição em que a massa serve para fazer experiências de engenharia: um concurso de pontes feitas de esparguete. Isso mesmo, leste bem.

A entrada é gratuita e estima-se que mais de 15 mil pessoas passem por esta 13ª edição do evento, onde se poderão, ainda, conhecer as últimas inovações desenvolvidas nos vários centros de investigação da UP.

Toma nota dos horários: 12 e 13 de março, quinta e sexta das 10 às 19 horas; sábado, dia 14, das 11 às 20 horas e domingo, dia 15, das 11 às 19 horas. Se quiseres ver o horário das diferentes atividades, o programa completo da mostra está aqui.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.