E se temperasses as tuas férias com História?

É essa a proposta da iniciativa “Férias com história”, do Laboratório de História da Nova.

Se és leitor/a assíduo/a do Jornalíssimo, conheces bem o Laboratório de História do Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, que todos os meses escreve sobre História aqui no Jornalíssimo.

Desta vez, o que o Laboratório de História te propõe vai além da leitura. Convida-te – literalmente, a iniciativa é de participação gratuita, tens apenas que te inscrever – a participares nas “Férias com História”, durante uma semana.

De 2 a 6 de julho, das 10 às 14 horas, alunos do 10º ao 12º ano podem participar nesta iniciativa e ter umas tardes diferentes. Durante os cinco dias, poderás fazer uma iniciação às metodologias de investigação, bem como revisitar alguns dos projectos liderados pelo Instituto de História Contemporânea.

O que o Laboratório de História pretende com esta atividade é aguçar o teu interesse “pelas temáticas do Património, da Memória, da História a Ciência”, nomeadamente, e “fomentar a troca de experiências entre jovens do mesmo nível de ensino e com interesse nas problemáticas da História Contemporânea”.

Para participares só tens que te inscrever até 28 de junho através do seguinte email: ihclab@fcsh.unl.pt.

O programa? É diferente todos os dias e não tem lugar apenas nas instalações da Universidade Nova de Lisboa. Entre as atividades previstas estão: workshops sobre metodologias, humanidades digitais e história oral e visitas à Biblioteca da FCSH, à Associação de Estudantes da UNL, ao IHC, ao arquivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e ao Museu do Aljube.

Boas férias, com História e com muitas (e boas) estórias!

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.