Hoje e amanhã, em Matosinhos, as ondas vão chegar à Câmara

Um espetáculo multimédia marca o arranque da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Se nunca assististe a um espetáculo de ‘video mapping’ e estás pela zona do Porto tens, hoje e amanhã, uma oportunidade única – são duas, na verdade. Aliás, são oito! Em cada uma das noites (6 e 7 de maio), há quatro apresentações: às 22h, 22h30, 23h e 23h30.

A fachada da Câmara Municipal vai ganhar vida com a projeção 3D de imagens de vídeo que contam a história de Matosinhos e da relação da cidade com o mar, numa espécie de poema visual que recordará lendas e tradições do concelho e levará quem assiste a sentir-se no interior de naus, em praias de areia branca ou junto a coloridos cardumes.

O espetáculo multimédia, “Mar de Luz”, é da autoria do ateliê OCUBO, de Lisboa, que se assumiu já como referência internacional nesta área (fica com uma ideia do que fazem no vídeo abaixo).

Nas duas noites, as quatro projeções serão intercaladas com três espetáculos, da cantora lírica Mónica Pais e de alunos do 2º ano de Dança do Balleteatro, que apresentam uma coreografia inspirada no movimento das ondas.

O espetáculo marca, também, o início da romaria do Senhor de Matosinhos, a decorrer até 29 de maio.

Antes do vídeo, marca já na agenda alguns momentos da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico para este mês:

– Concerto com Maria João e Orquestra Jazz de Matosinhos (dia 12);
– Festival Literatura em Viagem (de 13 a 15);
– Camané e Cuca Roseta (dia 20);
– Final do Rally de Portugal (dia 22);
– Abertura da Casa do Design (dia 28);

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *