Quem quer ir estudar para a Costa Rica?

Há uma bolsa de estudo à espera de um estudante do Secundário. As candidaturas terminam amanhã.

aqui te falámos sobre os intercâmbios promovidos pela Intercultura-AFS Portugal.

Os programas que a associação oferece, permitem a estudantes do Secundário ir passar três meses ou um ano letivo num país estrangeiro e viver em casa de uma família de acolhimento.

Todos os anos, há vários destinos à disposição dos jovens. A experiência não é propriamente barata, mas é possível concorrer a bolsas que cobrem entre 5 a 40% do valor da taxa de participação.

Este ano, os interessados ainda podem escolher entre os seguintes destinos: Bósnia e Herzegovina, Costa Rica, Eslováquia, Hungria, Itália, Japão e Suíça – isto no caso de quererem fazer o ano todo lá fora.

Para o programa mais reduzido, o trimestral, os países entre aos quais se podem candidatar são: Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, Hungria, Letónia e Rússia.

Para a Costa Rica, a AFS está a oferecer uma bolsa que comparticipa em 70% o programa de intercâmbio. Os requisitos são ser estudante do Secundário, ter bom aproveitamento escolar, “vontade de descobrir o mundo e de se imergir numa cultura diferente”, lê-se em comunicado.

Tens toda a informação necessária sobre as candidaturas no site da AFS. Mas tem em conta que o prazo termina já amanhã, dia 7 de março. 

As entrevistas que fizemos a Afonso Tuna, um jovem que decidiu ir estudar para a Holanda, podem ajudar-te a perceber melhor que tipo de experiência é esta. Aqui está a entrevista que lhe fizemos antes de partir e aqui a de novembro passado, quando nos contou como está a correr este seu ano de intercâmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *