Se gostas de surf, não percas o “Porto com Onda 2015”

Nos próximos três fins-de-semana, todas as pranchas vão dar à Praia Internacional do Porto.

Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira. Esta é já a quarta vez que o evento “Porto com Onda” acontece.

Durante três fins-de-semana seguidos, a praia em frente ao Edifício Transparente, vai receber três provas de surf.

Quais?

– A 3ª etapa do Circuito de Surf do Norte (dias 9 e 10), para apurar os melhores atletas regionais;

– O Campeonato Nacional Pro-Junior (dias 16 e 17), onde as estrelas do surf português com menos de 20 anos, do sexo masculino e feminino, realizam a primeira etapa na disputa pelo título nacional;

– A Liga Moche – Sumol Porto Pro (dias 22, 23 e 24), o principal circuito nacional de surf português. A luta pelo título nacional de ‘surf open’ levará ao Porto nomes de destaque da modalidade, como o tricampeão (de juniores, nacional e europeu) Vasco Ribeiro, a campeã nacional Teresa Bonvalot, Frederico Morais ou Camilla Kemp.

SUP, SURF EM TERRA E BICIS ELÉTRICAS

Além do espetáculo no mar, o evento oferece uma série de atividades que decorrem em paralelo com os campeonatos e são gratuitas: aulas de Stand-Up Paddle, ‘test drives’ de bicicletas elétricas, surf mecânico e um circuito de segway (este paga-se).

O Onda Pura é organizado pela empresa promotora de eventos desportivos com o mesmo nome, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Portolazer e a Associação Nacional de Surfistas.

O evento é gratuito, os campeonatos têm início previsto para as oito e meia da manhã e prolongam-se durante todo o dia. Já as atividades paralelas vão funcionar entre as 10 e as 18 horas.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.