Às vezes, os mundos do Minecraft tornam-se reais

Turmas da Austrália do Sul estão a ser desafiadas para projetar um parque nacional usando o jogo.

É uma obra de grande dimensão, como aquelas que o Minecraft nos permite realizar. A diferença é que esta pode mesmo vir a tornar-se real. Pelo menos, algumas partes.

O único senão é que só os habitantes da região de Adelaide podem participar nesta ideia do governo da Austrália do Sul, que dispõe de um orçamento de dez milhões de dólares para dar cara nova aos parques e levar a população a passar mais tempo neles.

O valor não será todo gasto a pôr em prática o projeto vencedor – isso já seria bom de mais! Mas há uma parte reservada para este fim.

Às turmas foi pedido que projetassem no Minecraft o seu “parque nacional perfeito”, sem se esquecerem de incluir trilhos para andar de bicicleta ou a cavalo, percursos de orientação, zonas de picnics e ‘barbecues’, casas-de-banho, espaços para escalada, parques para crianças, acessos para cadeiras de rodas, entre outras valências.

Tudo tendo em conta as caraterísticas reais do parque, as plantas e os animais que o habitam.

O concurso termina a 12 de junho e logo no mês seguinte serão conhecidos os vencedores que, além de verem parte do seu trabalho virtual transitar para o mundo palpável, ganham uma excursão de um dia a um dos parques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *