Fala com o Google sem ligar o computador

O Google Home é um assistente a quem podes pedir, por exemplo, que acenda a luz da sala.

Ainda bem que a Google ainda não desvendou o preço deste dispositivo que pensa pôr à venda este ano lá mais para o outono.

Assim, podemos sonhar com o ‘Google Home’, um aparelho de forma cilíndrica, com o tamanho equivalente ao de uma jarra, que parece esconder uma pessoa (um assistente pessoal) lá dentro.

Sem teclas, o ‘Google Home’ “ouve” comandos de voz e obedece prontamente. Imagina que estás a estudar e tens uma dúvida – por exemplo, como se diz “domótica” num determinado idioma. Perguntas-lhe e ele responde-te. 

Ou imagina que estás com vontade de ouvir hip-hop. Pedes-lhe e em segundos estás a desfrutar do som. Ou, ainda, imagina que queres acordar o teu irmão que ainda dorme sem sair do sítio onde estás – dizes-lhe e ele acende a luz do quarto.

Um assistente verdadeiramente empenhado, com uma inteligência artificial de causar espanto, que entende a nossa língua como se fosse humano e não máquina. Mas, sem perder, esse lado tecnológico que lhe dá o poder de conectar-se com outros aparelhos da sua natureza, como smartphones, ou com aplicações e programas.

De tal forma que é, até, capaz de transmitir alertas aos seus utilizadores, por exemplo, se deteta que o voo para o qual comprou bilhete está atrasado.

É isso mesmo, este ‘Google Assistant’ que se esconde no ‘Google Home’ faz muito mais do que ativar determinados comandos – fala connosco. 

Nada melhor do que veres um dos vídeos que foram apresentados pela Google recentemente para ficares a entender melhor de que se trata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *