Para quem já não passa sem ’emoji’

Uma empresa norte-americana criou um teclado que, além de letras e números, tem dezenas de bonequinhos. 

Se és fã de ’emoji’ e achas que uma imagem explica muito melhor o que te vai na alma do que meia dúzia de palavras, vais gostar desta ideia de uma empresa de Austin, no Texas. 

A ‘emojiworks‘ inventou um teclado que tem muito mais dos que 27 letras e dez números. Conforme a versão (há três disponíveis), os teclados têm 47, 94 ou mais de 120 ’emoji’ desenhados nas teclas. 

Para os usar, basta clicar no botão em que eles surgem e numa tecla especial, que diz ‘EMOJI’ a vermelho, no ‘SHIFT’ ou no ‘ALT’ em simultâneo. 

Assim, com ‘shortcuts’ em vez de presentes em teclados virtuais, os ’emoji’ são mais práticos e rápidos de usar, dizem os criadores. 

Mas os teclados virtuais com ’emoji’ – que consegues facilmente num MAC ou no Windows – são de graça, enquanto estes têm um preço que varia entre os 45 e os 90 euros aproximadamente. 

O equipamento é compatível com os aparelhos da Apple (computadores, ‘tablets’ e portáteis) e com Windows 10. Nos dois modelos mais avançados (o ‘Plus’ e o ‘Pro’), o utilizador pode até escolher entre cinco diferentes tons de pele.

Para já, estes teclados divertidos só estão à venda ‘online’, no site da marca, que aceita encomendas do estrangeiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *