A tampa de saneamento ‘veste’ Prada

Prada, Moschino, Versace, Giorgio Armani. Eis algumas das marcas que põem a moda aos pés dos milaneses.

Milão é conhecida em todo o mundo como sendo a capital da moda. Seja roupa, calçado ou acessórios, o que se vê nas “passerelles” e nas lojas da cidade do norte de Itália marca tendências.

As mais conceituadas marcas do mundo estão presentes no quarteirão da moda, onde se respira elegância e luxo.

Desde há cerca de um mês, nem as tampas de saneamento destoam em duas das mais chiques ruas de Milão – a Via Monte Napoleone e a Via S. Andrea.

Apoiada pela Câmara da cidade e pela Câmara Nacional da Moda Italiana, a empresa Metroweb (detentora da maior rede metropolitana de fibra ótica da Europa) pediu a marcas de topo que criassem um modelo para os “tombini”.

O resultado está à vista de todos, dia e noite. Até janeiro de 2016, os habitantes e turistas de Milão têm moda debaixo dos pés, com esta mostra intitulada “Sopra il Sotto – Tombini Art raccontano la Città Cablata”.

No final, as tampas esculpidas e pintadas à mão pelos estilistas vão ser restauradas e seguirão depois para a leiloeira Christie’s. O valor angariado reverterá a favor de uma organização sem fins lucrativos, a Oxfam Itália.

Vê as 22 marcas que aceitaram tornar as ruas de Mião ainda mais “fashion”: Giorgio Armani, Just Cavalli, Etro, Missoni, Larusmiani, Laura Biagiotti, Costume National, Moschino, 10 Corso Como, Prada, Trussardi, DSquared2, Versace, Iceberg, Brunello Cucinelli, Hogan, Alberta Ferretti, Valentino, Salvatore Ferragamo, Emilio Pucci, Giuseppe Zanotti Design, Ermenegildo Zegna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *