Portugal renova o título de vice-campeão mundial de surf

Os seis surfistas que disputaram o ISA World Surfing Games na Costa Rica ficaram em segundo lugar, a seguir aos peruanos. 

Os seis atletas que representaram a bandeira portuguesa no campeonato mundial da ‘International Surfing Association’ (ISA), na Costa Rica, estão de parabéns. 

Carol Henrique, Eduardo Fernandes, Guilherme Fonseca, Jacomé Correia, Pedro Henrique e Teresa Benvalot conseguiram o segundo lugar para Portugal nesta que é a mais importante prova de ‘Surf Open’ a nível internacional

Os portugueses começaram bem e mantiveram uma boa prestação até ao último dia da prova, que decorreu entre 6 e 14 de agosto na Praia de Jacó (vê imagens no vídeo abaixo).

Nos resultados finais, por equipas, Portugal conseguiu 2924 pontos, uma classificação só superada pelo Perú (3188). Com o bronze ficou a seleção dos Estados Unidos (2860).

A seleção nacional renova assim o título de vice-campeã, já conquistado na prova do ano passado, realizada na Nicarágua. 

 

A nível individual, na categoria masculina, Pedro Henriques e Guilherme Fonseca (na foto acima) ficaram em 5º e 6º lugar, respteivamente, Eduardo Fernandes em 16º e Jacomé Correia em 61º, numa prova em que participaram 96 atletas e de que saiu vencedor Leandro Usuna, da Argentina. Em 2º, 3º e 4º lugares ficaram, por esta ordem: Lucca Messinas (Perú), Noe Mar Mc Gonagle (Costa Rica) e Francisco Bellorin (Venezuela).

Na prova feminina, a vencedora foi Tia Blanco (Estados Unidos), seguida de Dominic Barona (Equador), Pauline Ado (França) e Justine Dupont (França).

Teresa Benvalot conquistou o 5º lugar e Carol Henrique o 8º, entre 48 participantes. 

Os surfistas portugueses mostraram assim, como comentou há dias o Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, que estão “preparados para os desafios que se seguem”. Nomeadamente, para as Olimpíadas. 

No início de agosto, o Comité Olímpico Internacional decidiu que o Surf irá integrar as modalidades olímpicas em 2020, nos Jogos de Tóquio.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *