A Igreja onde vão os praticantes de skate

Nas Astúrias, em Espanha, um templo abandonado foi convertido num autêntico parque de skate.

A ‘Iglesia de Santa Bárbara’ de Llanera, em Espanha, continua a ser um local de reunião e de culto. Só mudaram os praticantes.

Um grupo de skaters das Astúrias descobriu o templo em ruínas e, numa região onde chove mais de metade do ano, pensou em adaptá-lo à prática da modalidade.

Aos poucos, começaram a montar rampas e obstáculos no interior do espaço de culto, construído há mais de cem anos para os trabalhadores de uma fábrica de explosivos (abandonado quando esta encerrou, depois da guerra civil espanhola, em 1939).

Depois de vários anos a usufruírem da igreja para a prática desportiva, os praticantes decidiram dar um salto maior. Radical mesmo. 

Lançaram uma campanha de ‘crowdfunding’ com vista a financiar a remodelação do espaço, adequando o ambiente ao estilo dos novos “fiéis”.

Okuda San Miguel, um artista que começou por pintar em fábricas abandonadas, foi o escolhido para dar um toque de modernidade ao edifício histórico, com o seu “Surrealismo Pop”.

O resultado é uma explosão de cores e formas geométricas que, para o bem ou para o mal, não deixa ninguém indiferente. Nem mesmo grandes marcas (como a Red Bull) que quiseram associar-se ao projeto, batizado de ‘Kaos Temple‘. 

A obra foi inaugurada no passado dia 10 de dezembro e teve como skater convidado Danny León. O local está a atrair muitos “peregrinos” – uns skaters, outros não.

Na página do Facebook (La Iglesia Skate), pede-se aos visitantes que marquem a visita com, pelo menos, 24 horas de antecedência através do email visit@laiglesiaskate.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *